coragem...

LilySlim Weight loss tickers

quarta-feira, julho 27, 2011

Percepções

Estive lendo os comentários do post anterior e antes de tudo quero agradecer a todas vocês pelo carinho. Mas uma em especial chamou minha atenção.

Angy Oi Luuh, vim agradecer o comentário seu deixado no meu blog e aproveitar para conhecer o seu cantinho tbm. Bom... pelo que dá para entender aqui no seu blog, vc tem problemas com a bulimia e anorexia e está consciente disso, será que entendi errado?Só não consegui saber o que vc acha sobre tudo isso...Mas seja o que for, a minha intenção não é de cuidar da sua vida e nem de lhe passar sermão e sim te dar o meu apoio para o que vc precisar!

Vou confessar uma coisa para vocês. Eu nunca perguntei-me sobre isso. Eu nunca questionei-me sobre eu gostar ou não do que faço. Já é um hábito e eu sei que esse hábito pode levar-me a morte, mas é um hábito. É um costume "antigo", já faz cinco anos que isso afetou-me pela primeira vez. Eu aprendi a conviver com isso. Eu apeguei-me a isso. Mas eu nunca soube responder se eu gosto ou não disso. Por um lado, eu amo isso é como se essas doenças fossem as minhas melhores amigas de todo o mundo. Por outro eu as vejo como vilãs que levar-me-ão à morte. Mas um dia, eu lembro-me, que eu jurei a mim mesma que por mais que todos digam que elas (anna/mia) irão matar-me, eu permaneceria com elas, pelo simples fato de tê-las encontrado. Falei isso quando tinha onze anos. 
Desde quando eu era pequena, meu maior sonho era ser bailarina, sempre disse isso a vocês.Minha mãe sempre negava falando que eu era muito pequena e isso me machucaria, pois bailarinas esforçam-se muito e etc e tal.  Mas quando completei oito anos percebi que bailarinas não podem ser gordas. E eu sempre fui gordinha, a fofinha da turma. Aos nove anos, minha mãe levou-me a médica que deu-me um empurrãozinho para o transtorno alimentar. E desde então levei a vida com minhas amigas denominadas anorexia e bulimia. 


  • Sobre hoje: Estou muito triste comigo nos últimos dias. Tudo afeta-me pelas costas. Eu não esforço-me para coisa alguma. Mas isso irá mudar, eu espero... 



7 comentários:

Angy disse...

Oi Luuh!
Eu tenho uma prima, mais velha do que eu e que tbm adquiriu esse "hábito" da anamia...
Vou ser bem sincera, não acho que elas sejam boas companhias para ser considerada como amigas.
Minha prima que eu adoro, quando a encontrei depois de algum tempo, eu levei um baita de um susto!
Ela emagreceu muito e até demais, ficando só no osso, deixando ela com uma aparência de doente e com muito mais idade do que ela tem.
Fora o comportamento dela que mudou, está mais impaciente, se irritando fácil, exagerada nas atitudes e muitas vezes ela repele as pessoas de perto dela, até mesmo o filho caçula dela, coitadinho... ou seja, mudou totalmente e não acho que tenha sido para melhor.
Ela me disse que mais do que um hábito, acabou virando um vício... depois de um certo tempo provocando os mios, esses mios vinham involuntariamente, pois o organismo dela já não aguentava mais segurar qualquer tipo de alimento... hoje ela já está um poquinho melhor, mais ainda tomando medicamentos para que o organismo volte a aceitar os alimentos ingeridos.
Se antes ela se sentia mal achando que as pessoas ignoravam ou falavam dela por estar gorda, hoje ela está pior ainda pq agora sim é que as pessoas comentam mais a aparência dela e as que se aproximam é com dó.
Eu acho que tudo na vida tem que ter um equlíbrio e temos que saber ter o controle para esse equilíbrio.
Nem muito gorda, nem muito magra.
E geralmente quem deixa se viciar pela anamia, acaba sendo controlada pelos 2: A gula e a mia!
Desculpa esse livro que estou te escrevendo aqui, como te disse na menssagem anterior, quem sou eu para te passar um sermão e cuidar da sua vida... mas como uma nova amiga mesmo que aqui neste mundinho virtual, eu não poderia deixar de me preocupar com vc e te pedir que cuide para não transformar deste hábito um vício!
Quem tem que estar no controle somos nós ok? ^_^
Beijosss

Annita & Kate disse...

oi Luuh obrigada pela forCa lah no blog....
angy minha kerida sem kerer me meter na tua consideraCao pela Luuh, nesse nosso tipo de vida n importa os meios nos soh keremos xegar a um destino (MAGREZA),os exemplos da tua tia n vao servir de ajuda "im sorry, seram mais pra incentiver" ana/mia eh bem pior k esquizofreni, eh acordar e pensar em emagrecer, eh ligar a TV, e olhar akelas mulheres magras e pensar pk eu n sou assim,eh ir a rua e teus olhos olharem para akelas meninas magrinhas e perguntar pk n tenho os bons genes dela...eh kerer sair dessa vida e voltar pk ganhamos 1,2kg e ver k eramos felizes com ANAEMIA...

Annita & Kate disse...

oi Luuh obrigada pela forCa lah no blog....
angy minha kerida sem kerer me meter na tua consideraCao pela Luuh, nesse nosso tipo de vida n importa os meios nos soh keremos xegar a um destino (MAGREZA),os exemplos da tua tia n vao servir de ajuda "im sorry, seram mais pra incentiver" ana/mia eh bem pior k esquizofreni, eh acordar e pensar em emagrecer, eh ligar a TV, e olhar akelas mulheres magras e pensar pk eu n sou assim,eh ir a rua e teus olhos olharem para akelas meninas magrinhas e perguntar pk n tenho os bons genes dela...eh kerer sair dessa vida e voltar pk ganhamos 1,2kg e ver k eramos felizes com ANAEMIA...

Dani disse...

Olá Luuh

Tava passeando por uns blogs e parei por aqui...
Muito prazer em conhecê-la! Aparece lá no meu cantinho tb ok
Mas cuidado, não vá se assustar pois eu ainda estou muuuiiitto acima do peso, porém já me sinto vitoriosa!!!Sabe, emagreci 20 quilos!! Mas estou na metade do caminho ainda...É que como vc (que vi que tem sonho de ser bailarina) eu tb adoro dançar. No meu caso é a dança do ventre!!! E vc deve imaginar comer as meninas que dançam são magrinhas né???E vc, tem qto de altura??
Amiga, pode contar comigo viu!!!Se precisar é só escrever...Tb se prefirir mande email ou me adicione no msn: danielapaulaguedes@bol.com.br
Bjos!!!

Gracielly disse...

Annita & Kate

Concordo plenamente com vc!
Força Luuh, sempre estarei com vc viu.
Ninguém quer nos ajudar.
Só a AnaMia que são nossas verdadeiras amigas.Pense nisso.

Dinha disse...

OI Luh, eu fui bailarina desde pequenininha e depois ginasta, uma vareta, e era o próprio esporte que me levava pra AnaMia.. Depois foi só me aposentar que inchei igual a um balão..
Muito complicado essas pessoas que não entendem o nosso lado né?
Sabemos que a Ana é uma doença mas será que não podemos optar em permanecer doentes?
Sei não, pessoas cuidando da vida dos outros demais né.
enfim, juntas somos mais fortes. beijos.

Angy disse...

Meninas, pela reação de vcs, queiram me desculpar se meu comentário soou como uma agressão... mas principalmente a Luuh, pois minha menssagem foi para ela.
Não escrevi para criticar e nem cuidar da vida de ninguém, não precisam ficar com as 7 pedras na mão não...
Vcs assim como eu e todo mundo somos livres por nossas escolhas, sendo certas ou erradas!
Portanto não estou mandando ou impondo nada, muito menos dizendo o que é certo ou errado e nem incluindo ou excluindo ninguém não...
Viva as diferenças!
O que seria do mundo se não existissem as diferenças?
Vcs não poderiam ser e nem agir do jeito que são, eu não poderia ser e agir do jeito que sou...
E ser do jeito que eu sou, é gostar de receber carinho e nunca acho que um carinho seja demais ou que fazer um carinho é ser só palavras bonitas para agradar alguém...
Tudo o que eu quis com a minha menssagem à Luuh, foi demonstrar o meu carinho por ela, pois quando a gente sente um carinho por alguém, sempre nos preocupamos com aqueles que a gente se importa e deseja o bem! ^_^
Foi apenas isso!!
Eu não me incomodo e procuro até respeitar a opção de vcs... Mas really sorry se o meu "carinho" foi um incômodo para vcs...